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Segundo a Go Gulf, em média 41% da receita de um e-commerce vem de compras repetidas, que representam apenas 8% de todos os visitantes. Um aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar os lucros em 25% a 125%.

Mesmo diante deste dados muitas lojas virtuais tem seu principal foco na aquisição de novos clientes, mesmo que isso possa custar 7x mais do que reter. Conheça as praticas mais utilizadas para retenção de clientes.

17 Melhores Práticas para Retenção de Clientes

Ofereça produtos de qualidade
Ofereça promoções exclusivas
Excelente atendimento ao cliente
Venda a preços competitivos
Seja muito conveniente
Recompense compras repetidas
Nunca pare de dizer obrigado
Peça opiniões
Use uma abordagem personalizada
Pense no valor do ciclo de vida
Ofereça produtos complementares
Mantenha o contato
Ofereça incentivos para indicações
Ofereça opções de entrega rápida
Defina e supere as expectativas dos clientes
Permita compras repetidas fáceis
Ofereça retornos mais fáceis e grátis
Envie um e-mail nos aniversários e eventos

O que você está esperando? se ainda não tem uma tática de retenção de clientes é hora de começar, se já possui sempre é possível aprimora-la.